Entre Em Contato Com LITINHO

Email : Edgar.ze@hotmail.com


Celular : 0418396157794

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Justiça nega liberdade a sócio da boate Kiss



Justiça nega liberdade a sócio da Kiss (© Agência Brasil)
O juiz da Comarca de Santa Maria (RS) Afif Simões Neto negou nesta quinta-feira (31) o pedido de liberdade provisória em favor de Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, um dos sócios da boate Kiss, onde ocorreu o incêndio que matou 235 pessoas na madrugada do último domingo.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o magistrado afirmou que não há motivos plausíveis para desfazer a sentença do juiz Régis Adil Bertolini, que determinou a prisão.
"O decreto de prisão temporária embasou-se em sólidos fundamentos fáticos e jurídicos, principalmente no que diz respeito à necessidade da custódia para a investigação que se encontra em curso", destacou Simões Neto.
Ainda segundo a decisão do magistrado, a polícia deverá tomar novo depoimento do sócio "agora que já foram reunidos mais elementos para o aprimoramento do trabalho investigativo".  Spohr está internado, sob custódia, em Cruz Alta, cidade vizinha a Santa Maria, e o médico ainda não o liberou para prestar novo depoimento. Ele está preso temporariamente por cinco dias e deve ser posto em liberdade amanhã (1º).

Além dele, estão presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no dia da tragédia, e o outro sócio da boate, Mauro Hoffman.

Tentativa de suicídio

Ontem, o delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações, confirmou que Spohr tentou se matar na noite de terça-feira (29). Ele teria usado a mangueira do chuveiro para tentar se enforcar. “Mas ele está bem e foi agora algemado na cama para evitar novas tentativas”, disse o delegado.
“Pedimos a prisão temporária por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora precisamos renovar essas prisões e estamos com dificuldade. Não é culpa do promotor, do juiz ou do delegado, é a legislação que exige requisitos muito específicos”, afirmou Arigony.
Segundo ele, há uma preocupação com a preservação de provas e que os suspeitos possam corromper testemunhas. “Um deles [sócio da boate], por exemplo, tem muita influência sobre os funcionários”, explicou.
Apesar disso, o promotor criminal Joel Dutra também admitiu que será difícil manter os suspeitos presos. De acordo com ele, a legislação é feita para privilegiar a liberdade, enquanto não houver julgamento, questões como o clamor público não podem ser usadas para justificar as prisões temporárias. “É preciso comprovar requisitos muito específicos [de acordo com a jurisprudência], como a possibilidade de fuga ou a reincidência no crime, coisas que aparentemente não são prováveis de acontecer neste caso”, explicou.
Segundo ele, o Código de Processo Penal Brasileiro prevê a substituição da prisão por medidas preventivas como proibir que os suspeitos deixem a cidade. Nem a preservação da integridade física dos próprios presos, diante do clima emotivo que se estabeleceu em Santa Maria, poderá ser usada como justificativa para manter a prisão deles. “Caberá ao Estado garantir a integridade dessas pessoas, não se pode mantê-las presas sob essa justificativa”, completou o promotor.

Polícia procura estudante que sumiu no caminho para a faculdade na PB

Rapaz não chegou ao IFPB, segundo colegas de classe.
Thayuan cursa o 2º período de Engenharia Elétrica.


A polícia de João Pessoa está à procura do estudante universitário Thayuan Rolim de Sousa, de 21 anos, que está desaparecido, segundo a família. O rapaz saiu de casa nesta quinta-feira (17) para ir ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), onde cursa o 2º período do curso de Engenharia Elétrica, e não chegou ao local, conforme explicou a mãe Erivanete Rolim.
 


Prefeitura de Conceição divulga programação completa do Carnaval 2013. Confira!

Quatro dias de festa, 11 bandas e vários blocos. São os números que resumem a programação oficial do Carnaval 2013 divulgada nesta quarta-feira (30) pelo prefeito de Conceição, Nilson Lacerda.

Foliões de todo Alto Sertão da Paraíba já podem consultar  os horários dos desfiles e das apresentações para brincar o carnaval na Terra de Elba Ramalho.

A programação do Carnaval 2013 na cidade de Conceição inclui bandas de grandes nomes como Banda Nagibe, Orquestra de Frevo, bandas de forró e artistas locais.  O prefeito também garantiu que este ano vai ajudar os blocos financeiramente.

Confira a programação completa abaixo:

Mesmo com o município em estado de emergência por conta da seca, o prefeito afirmou que o carnaval de Conceição e tradicional e os foliões não poderiam ficar sem festa. “Nós vamos realizar o maior, melhor e mais barato carnaval da região do Vale do Piancó e da região do Alto Sertão”, disse Nilson.

Diferente de anos anteriores, o carnaval de Conceição deve atrair mais gente este ano, já em Itaporanga, Piancó e Ibiara os prefeitos decidiram cancelar a festa do rei momo.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (DIA 2 DE FEVEREIRO)

21h00 - escolha da rainha e do rei momo com todos os blocos no Centro Cultural Elba Ramalho;

SEXTA-FEIRA (DIA 8 DE FEVEREIRO)

Prévia com desfile dos blocos pelas ruas da cidade, com participação das redes estadual e municipal de ensino;

SÁBADO (DIA 9 DE FEVEREIRO)

21h00 – banda Garotos do Axé e Forró da Xêta, no Centro Cultural Elba Ramalho;

22h00 – entrega da chave da cidade ao rei momo pelo prefeito Nilson Lacerda;

DOMINGO (DIA 10 DE FEVEREIRO)

13h00 – banda Arreio de Luxo & Jonas Safadão no Celeiro Campestre Clube;

16h00 – concentração em frente ao posto Frei Galvão com o bloco da criançada animada pela Orquestra de Frevo;

17h00 – todos os blocos sairão em caminhada pela Avenida Solon de Lucena até a casa de show Estação Forró, puxados por um mini-trio ao som da orquestra de frevo Amantes da Lira;

18h00 – festa com o DJ Marcílio na casa de show Estação Forró;

21h00 – saída para o Centro Cultural, onde já está à espera dos foliões a banda Levada 10 e depois a banda Bonde da Levada;

SEGUNDA-FEIRA (DIA 11 DE FEVEREIRO)

13h00 – Grupo Reluz no Celeiro Campestre Clube;

16h00 – concentração no posto Frei Galvão com a participação de todos os blocos;

17h00 – Os blocos descerão pela Avenida Solon de Lucen, puxados pelo mini-trio O Paredão com animação da orquestra Amantes da Lira até a casa de show;

18h00 – Pagodão SA na casa de show, totalmente grátis;

22h00 – bandas Pegada Segura e Forró de Arromba, no Centro Cultural;

TERÇA-FEIRA (DIA 12 DE FEVEREIRO)

13h00 – banda Os Bambas no Celeiro Campestre Clube;

16h00 – concentração com todos os blocos no posto Frei Galvão, com participação do Bloco Das Virgens;

17h00 – Os blocos descerão pela Avenida Solon de Lucen, puxados pela Orquestra de Frevo  até a casa de show;

18h00 - banda Garotos do Axé na casa de Show;

22h00 - encerramento no Centro Cultural com banda Reluz, Levada 10 e Banda Nagibe.