Entre Em Contato Com LITINHO

Email : Edgar.ze@hotmail.com


Celular : 0418396157794

Projetos Para Som Automotivo

Fazer uma fonte de computador Transformar-se em fonte automotiva


Caso a imagen fique pequena clique em na imagen para ampliar

Todos nós sabemos que uma fonte de computador tem sáida 12v com uma amperagem otima
agora iremos aprender o fazela virar uma fonte automotiva é be simples
Primeiro peque uma fonte de pc em perfeito erstadoe abra-a

Corte todos os cabos da sáida dela menos seis fios. tres pretos dois amarelos e um
verde

Dentro da fonte lique o fio verde em um fio preto e deixe sair os outros quatro fios os pretos e os amarelos os amarelos são os positivos vc deve colocar em cada um deles um diodo (6a8)
Proprio para fontes automotivas. Lembrado que a parte preta é a entrada do diodo e a cinza é a saida

a fonte de computador geralmente vem chavada em 110v é importante verificar a voltagem da sua fonte e que ela poderá dar um pouco de
choque o fuzivel de dentro da fonte deve ser retirado e colocar um fil grosso no lugar porque caso tqnha um curto cirquito ele queima e caso tenha que usar mais amperagem ele queima tam bem por isso é que é importante colocar um fusivel na saida de enrgia e nao dentro da fonte depois é só soldar as saidas dos sois diodos e juntar so dois fios pretos e vc terá uma fonte automotiva lembrado o amarelo é o positivo e o preto negativo...uma fonte de pc tem em media de 9 a 15 A "amperes hora" é so vc olar na etiqueta e se vc quiser ligar mais de uma fonte para aumentar apotencia dela pode ligar sim para saber quanos amperes ela esta dando é so olhar na etiqueta vai estar marcado assim +12v 9a yellow



Como funciona o "Crossover".

Um crossover é um circuito que filtra sinais baseado na freqüência. Um crossover do tipo passa alta ("high pass") é um filtro que permite que freqüências acima de um certo ponto passem sem serem filtradas, aquelas abaixo do mesmo ponto continuam a passar pelo filtro, mas são atenuadas de acordo com a curva do crossover. Um crossover do tipo passa baixa ("low pass") é juntamente o oposto, as baixas freqüências passam, mas as altas são atenuadas. Um crossover do tipo passa faixa ("band pass") é o que permite a passagem de uma certa gama de freqüências, atenuando aquelas acima ou abaixo daquela faixa.

Existem crossovers passivos, que são coleções de componentes puramente passivos (sem alimentação), sendo que a maioria deles são compostos por capacitores, indutores (bobinas) e algumas vezes resistores. Existem também os crossovers ativos, que são circuitos com alimentação. Crossovers passivos são tipicamente colocados entre o amplificador e os alto falantes, enquanto crossovers ativos são tipicamente colocados entre a unidade principal e o amplificador. Existem alguns poucos crossovers passivos que são desenhados para serem usados entre a unidade principal e o amplificador, mas o ponto de corte das freqüências (mais conhecido como "crossover point" ou ponto de corte) destes crossovers não são bem definidos, pois estes dependem na impedânca de entrada do amplificador, que varia de amplificador para amplificador.

Existem muitas razões para a utilização de crossovers. Uma delas é para filtrar graves profundos de pequenos alto falantes (tweeters), evitando-se assim a queima dos mesmos. Outro uso é para separar o sinal em um sistema com multi-alto falantes, pois dai o woofer vai receber somente o grave, o midrange recebe as freqüências médias e o tweeter recebe os agudos.

Crossovers são categorizados pela sua ordem e seu ponto de corte. A ordem de um crossover indica o quão profunda é sua curva de atenuação. Um crossover de primeira ordem deixa sair um sinal a -6 dB/oitava (isto é, o quadruplo da potência pelo dobro ou metade da freqüência). Um crossover de segunda ordem tem uma curva de -12 dB/oitava, um de terceira ordem tem uma curva de -18 dB/oitava, e assim sucessivamente. O ponto de corte do crossover é geralmente a freqüência na qual temos o início de uma atenuação de 3dB do sinal de entrada. Assim no caso de termos um crossover passa alta de primeira ordem com ponto de corte em 200Hz e injetamos um sinal composto de várias freqüências, vamos obter na saída um sinal a 200 Hz com uma atenuação de -3dB, a 100 Hz (próxima oitava) uma atenuação de -9dB, a 50 Hz uma atenuação de -15 dB e assim sucessivamente.

Deve ser notado que uma curva de um crossover , como definido acima, é somente uma aproximação, pois existem muitas variações e influências em crossovers. A impedância esperada de um crossover passivo é também importante.

Um crossover passa alta que é projetado como sendo de 6dB/oitava e tendo um ponto de corte a 200 Hz com uma carga de 4 ohms não terá a mesma freqüência de corte com uma carga diferente de 4 ohms. Portanto na hora de escolher o seu crossover tenha isso em mente e não misture as coisas. 

Fonte: LITINHO Eletronica.




Projeto Gol







Equpamentos do projeto:


Auto Falante:6 Wpu 18.07 (500 Watts Rms) Profissional 15 Polegada (4 Ohms)
Cornetas:2 driver corneta oversound dti2545 (8 Ohms)
Twitter:4 Selenium st302 profissional (8 Ohms)
Modulo:Banda Ice 1800rms (2 Ohms)
Modolo Para Medio:BUG 3600 1800WRMS
Player :Toca Cd Pioneer Deh 2250

Cel Para Contato: (83)96714042

Projetos